skip to Main Content

Recarregar as Energias

Recarregar as Energias

(E. E. Soviersovski)

 

E chegou mais um final de ano. 2022 foi intenso desde o seu início.

A invasão da Ucrânia pela Rússia foi um dos fatos causadores dessa tensão e um baque para o mundo todo, porque guerra é sinônimo de tristeza e sofrimento, e consequentemente um trauma para os envolvidos; outro ponto é que o restabelecimento de todos os países enfrentando as consequências econômicas, biológicas e estruturais (dentre tantas outras) nesse “momento” pós-pandêmico não está sendo fácil, tanto quanto as mudanças impostas por esse surto que assolou cerca de 15 milhões de pessoas em todo o planeta. Como se isso não bastasse, fenômenos climáticos extremos que vêm acontecendo já há algum tempo, nesse ano se multiplicaram. No Brasil, o processo eleitoral foi (e ainda está sendo) mais do que tenso. E por último, temos a Copa do Mundo, que sempre mexe conosco.

Não sei se também acontece com você, mas muito disso me leva a profundas reflexões. O ser humano ainda buscar resolver os seus impasses com a força bruta em pleno século XXI é tão grotesco… Também me pergunto se o fato de uma pandemia ser capaz de retirar daqui tantas pessoas, mudar costumes sedimentados, na forma de trabalho, de estudo, no comércio em geral, enfim… em muitas frentes do viver, é mera casualidade ou algum tipo de lição para nós? E quanto a esta quantidade de desastres climáticos que vêm acontecendo ao redor do mundo: todos são consequências de agressões à natureza por irresponsabilidade humana? Quando vamos conviver “em parceria” com o meio ambiente em prol de um futuro? Será que esses acontecimentos são avisos para nós? Quanto ao Brasil, nunca se discutiu tanto a política, como nesses últimos tempos, quase mais do que o futebol (que adoro), dando indícios de um renascimento do patriotismo, o que vejo como ponto positivo.

Como falei, isso tudo me faz refletir. A razão de muitas dessas coisas acontecerem, a retirada de tantas pessoas deste universo, grandes mudanças e quebra de paradigmas. E para não pirar, sabe o que eu faço? Viajo pelo mundo mágico da leitura. Escolho uma história bem legal, daquelas que a sinopse me ganha, e embarco nela. Não, não fico alheia aos fatos ou tendências, mas – para mim –, a leitura serve como uma válvula de escape. Como um modo de descarregar a tensão e recarregar as baterias da energia para seguir em frente da forma mais equilibrada possível. Se você tem outros métodos de desestressar, tudo bem. O importante é usá-los nesses dias tão tensos e críticos. De qualquer forma, vou deixar algumas dicas de leitura (algumas bem curtinhas, mas que vão mexer com você), aproveitando que o Natal está chegando, afinal por que não? Desta vez, serão opções de fantasia adulta e juvenil, romance com sci-fi, ou também com fantasia que vão levar seus pensamentos para bem longe… Espero que essas indicações te ajudem a relaxar.

Da autora Paula Carminatti – Ig: https://www.instagram.com/carminatti.paula/

 

Do autor Tiago Carvalho – Ig: https://www.instagram.com/tiagocarvalhoverso/

 

Da autora Josi Guerreiro – https://www.instagram.com/autora_josi_guerreiro/

  • Final Apocalypse – O Réquiem das sombras – Livro 1 (Fantasia urbana, infanto juvenil)

E-book: https://tinyurl.com/46jt2j6n     Livro físico: https://milanesastore.bagy.app/milanesastore/produto/1050371

 

E alguns dos meus: E. E. Soviersovski – Ig: https://www.instagram.com/eesoviersovski/

 

 

Minhas redes sociais:

Site: www.eesoviersovski.com

Facebook Fanpage: https://www.facebook.com/eesoviersovski/

Instagram: https://www.instagram.com/eesoviersovski/

Wattpad: https://www.wattpad.com/user/EESoviersovski

Back To Top