skip to Main Content

Dia das Crianças

Dia das Crianças

(E. E. Soviersovski)

 

Particularmente, penso que todos os dias são dias das nossas crianças, mas como em outubro é comemorado um dia específico para elas, vou dar algumas sugestões para deixar os pequenos mais do que felizes. Sim, eles curtem brincar. E sim, curtem jogar (aliás, cada vez mais, não é?), e está tudo bem. Analisando essa conexão dos jovenzinhos com a tecnologia, vejo que eles estão chegando ao nosso mundo com um preparo diferenciado para lidar com ela, já que são muito mais aptos a manuseá-la do que os que são jovens há bem mais tempo (rsrs), como eu. E olha que tenho formação nessa área… Mas, desde que essa ligação não vire um vício ou uma dependência cega, também não deve se transformar em um problema.

Dentro desse contexto, por que não oferecer outras alternativas? Há alguns dias descobri que crianças também fazem resenhas de livros. É isso mesmo. Além de já terem adquirido o hábito da leitura, deixam a sua opinião para o mundo. A Júlia tem 9 aninhos e foi uma resenha dela sobre o livro “Diversão com os Três Porquinhos”, que me encantou. É claro que ela tem o apoio da mamãe, uma assídua leitora e resenhista, que – sem a menor dúvida – é a sua grande incentivadora. Entretanto, o que a Juju faz, é com emoção, ou seja, ela adora ler, interagir com os personagens, e participar da história. (Dê uma olhadinha nas suas resenhas fofas, no Ig @andreia_books, onde ela divide o espaço com a mãe).

Pensando nisso, eu me pergunto: quantos pequeninos, e nem tão pequeninos assim, ainda não vivenciaram uma leitura prazerosa? Ou nem sabem que têm essa paixão? Por isso deixo aqui algumas dicas de livros para esse time, para eles irem a outros mundos, outros tempos, ou para vivenciarem situações do dia a dia. Caso deseje mais informações sobre as obras, aqui também vão os links de acesso:

“Arlock – um conto de Ellora” (Thiago Pe), uma fantasia para +12 anos, que narra a trajetória do elfo Hevan Arlock em busca de suas origens, atreladas a um grande e perigoso evento (https://www.amazon.com.br/dp/B09YP7DRWP);

“Paradoxo do Tempo” (Stephanie Caroline), uma distopia, para + 11 anos, na qual Sofia precisa voltar 15 anos no tempo para convencer seu eu do passado a salvar o Brasil de 2030 (http://www.instagram.com/stephaniecarolineescreve);

“Aventura do prédio encantado” (Cynthia Souza), um conto para +4 anos sobre uma menina que precisa resgatar outras, e acabam se tornando amigas (https://rb.gy/y1qvw);

“O menino que amava cachorros” (Vicky Fênix), uma história infanto-juvenil, para +6 anos, na qual Victor quer muito ter um cãozinho de estimação, mas o menino não estava preparado para a confusão que viria com o animalzinho (https://amz.onl/csDnz86).

Essas são algumas das milhares de histórias apaixonantes que podem mexer com as suas crianças. Que tal dar esse incentivo para elas provocarem a imaginação? Expandirem seus horizontes e se tornarem seres mais críticos e, consequentemente, mais cultos desde cedo? Pense nisso…

 

 

Minhas redes sociais:

Site: www.eesoviersovski.com

Facebook Fanpage: https://www.facebook.com/eesoviersovski/

Instagram: @eesoviersovski

Wattpad: https://www.wattpad.com/user/EESoviersovski

Back To Top