Vamos quebrar um paradigma? (E. E. Soviersovski) Neste período em que são apresentados “5…
Para entretenimento
(E. E. Soviersovski)
Não sou ligada em datas, mas adoro presentes. Por isso vou aproveitar esse espaço para fornecer opções para você. Independentemente de quando esteja lendo esta coluna, mesmo estando próximo o dia dos namorados, e sem importar se você tem ou não um(a) companheiro(a) que será presenteado(a) nesta data, aqui vão dicas para qualquer pessoa que tenha o seu apreço, começando por você mesmo(a), afinal por que não?
Como faz tempo que não trago nenhuma lista aqui, estou bem animada. Espero que curta: para quem aprecia um romance de época, onde mesmo as mulheres mais talentosas não conseguiam espaço para fazer o que amavam pelo simples fato de serem mulheres, O Manuscrito da Senhorita, de Lya Galavote é uma opção incrível. E mesmo sendo o livro 2 da série “Apesar da Guerra”, não há a necessidade de ler o livro 1 para entender a trama. Outra opção é Correntes de Papel, de Rosângela Martins, que mostra os obstáculos de um amor que fere os padrões arcaicos do final do século XIX.
Migrando para o mundo da fantasia, se o objetivo é ter contatos com entidades, com mortos-vivos, ou ouvir conselhos de animais falantes, dentre outros desafios do cotidiano, A Poção Mágica e outros contos, de Junio M. Lourenço, é uma excelente opção de fantasia urbana, que é aquela em que a narrativa coloca elementos imaginários e/ou irreais em um cenário urbano contemporâneo. Já, Contos de Awnya: RAVEL, de Flavio A S Fernandes, é uma história que nos encanta com elfos, orcs, necromantes e outros seres, em uma fantasia medieval, dentro da chamada “alta fantasia”.
Você aprecia um bom romance com drama? Em um contexto sem internet nem redes sociais (acredite, esse período existiu e não faz tanto tempo assim), Cartas para Alice, das autoras Eliane Reis e Néka Martins, é a opção. Se não se incomodar que o romance aconteça entre seres de outros planetas em mais de um espaço-tempo, indico Anuhar, o Guardião do Ar, meu livro de ficção científica, regado a paixão e erotismo, que também é o livro 2, (da série Drah Senóriah), mas também sem a necessidade da leitura prévia do 1, para poder acompanhar a história.
Reforço aqui que o que carregamos de mais valoroso são as nossas lembranças, mesmo que tenham sido de viagens que tenhamos feito sem sair do lugar. E é por isso que amo tanto ler.
Por último, vou deixar aqui em baixo as redes sociais dos autores que citei e os links dos livros, caso queira conhecer um pouquinho mais a respeito. Boa leitura!
O manuscrito da Senhorita (Ig) @lyagalavote https://tinyurl.com/4m28t4we
A Poção Mágica e outros contos. (Ig) @escritorjuniomlourenco https://amzn.to/3rMcIFf
Contos de Awnya: Ravel (Ig) @flavioasfernandes https://www.amazon.com.br/dp/B08VRDCYLZ
Cartas para Alice (Ig) @escritora_eliane_reis e @nekamartins
E-book: bit.ly/CartasParaAlice // Físico: bit.ly/NekaSite
Correntes de Papel (Ig) @ro_.martins E-book: amzn.to/3H4xYMC
Físico: https://clubedeautores.com.br/livro/correntes-de-papel ou direto com a autora.
Anuhar, o Guardião do Ar (Ig) @eesoviersovski https://tinyurl.com/bp7k2d2x
Minhas redes sociais:
Site: www.eesoviersovski.com
Facebook Fanpage: https://www.facebook.com/eesoviersovski/
Instagram: https://www.instagram.com/eesoviersovski/