skip to Main Content

O Vestido de Época

Sinopse

 

O amor e o ódio trabalham lado a lado preenchendo esse romance de segredos e prazeres.
Isabelle Fantini vive com o marido, Christopher Harner e a filha Julia em um pequeno castelo transformado em hotel de charme, no interior da Inglaterra. Surpresas e superações estão por vir quando Isabelle descobre um verdadeiro tesouro abandonado no sótão.

Era o ano de 1919, Bertbury Park sofria com as consequências do pós Primeira Guerra e o conde Philippe Powell resiste com afinco para sobreviver. Ele recebe o importante apoio de sua esposa, a condessa Sophie Powell, enquanto seus dois filhos, Charlize e Daniel, promovem uma briga acirrada pelo poder. O andar de baixo dessa mesma propriedade fervilha sentimentos conturbados, intrigas e até mesmo um amor verdadeiro brota entre os criados.

O romance dá continuidade ao livro Quatro Estações, O Vestido de Época narra em detalhes o presente e o passado da família Harner.

Comentários

 

Sabe aquele texto que você começa e flui tão bem, que, de repente, já está na última página? É exatamente isso que acontece com O Vestido de Época, que nos leva com maestria ao interior da Inglaterra, para dentro de um pequeno castelo transformado em hotel. O livro apresenta uma leitura suave que nos faz deslizar pelas páginas, com a mesma delicadeza com que nos transporta do presente ao passado da história.

Gosto muito de me aventurar no passado, estudar como as pessoas viviam, quais as limitações que enfrentavam e como se comportavam, e essa obra mostra um pouco disso. Do mesmo modo que retrata a importância de se conservar antiguidades para preservação da cultura e da memória. Nada como tocar em uma peça do início do século anterior e saber a quem pertenceu, onde e por que foi usada, pois a manutenção desse passado, tanto de objetos quanto das informações em si, podem, muitas vezes, alterar o futuro de uma família, bem como resolver problemas considerados insolúveis.

Super-recomendo a leitura.

Back To Top