Sinopse O amor e o ódio trabalham lado a lado preenchendo esse romance de…
Os cadernos de Matumaini
Sinopse
Para assegurar a proteção de sua família, Salila trabalha como torturadora para um governo tirânico do único campo de refugiados no futuro.
Quando ela decide não ceder mais aos apelos de Bakari, o todo poderoso do Campo que a assedia sexualmente, vê seus dois filhos serem sequestrados por homens encapuzados e recebe um ultimato: terá que decidir qual de seus filhos irá morrer no programa de cobaias humanas mantido pelo tirano.
A única forma de reaver seus filhos e resgatar sua liberdade será mergulhar de cabeça na Retomada, o núcleo de resistência ao governo de Bakari. O problema é que Salila não gosta de correr riscos, pois o medo sempre pautou a sua vida, mas Bakari tirou seus filhos e os ameaça. Isso a transforma em uma verdadeira leoa que poderá destruir de uma vez por todas os planos de poder do tirano: para proteger sua família, Salila descobre que irá até o fim do mundo.
Comentários
Mais do que falar do livro, vou contar um pouco do que a história causou em mim. Ela me levou a questionar até onde eu iria para salvar a vida dos meus filhos e/ou a quê eu me submeteria por eles. Outro ponto que chamou minha atenção é que mesmo em um futuro longínquo, essa distopia nos mostra que apesar de toda uma tecnologia avançada, a natureza humana quase não sofreu transformações, o que me levou a perguntar o que seria necessário para tal. Por fim, com uma escrita fluida e envolvente, o livro me tirou da zona de conforto e por isso eu super-recomendo a leitura!